Vamos Aprender Ceará - 1ª Quinzena de Dezembro

A TV é um dos meios mais democráticos de disseminação de conteúdo e de atividades educativas devido à sua capilaridade e acesso. Pensando nisso, a SEDUC, por meio do Programa Vamos Aprender, oferecerá conteúdos educacionais que serão veiculados pela TVC e pela TV Assembleia, como estratégia de apoio ao ensino remoto.

Para tanto, foram elaborados roteiros de aprendizagem e de conteúdos que estão alinhados com a Matriz de Conhecimentos Básicos, com a BNCC, com os projetos #EstudoEmCasa e #BrincandoEmFamilia.

As aulas da Educação Infantil ao Ensino Fundamental terão duração de 30 minutos e serão transmitidas diariamente, de acordo com esta programação. As aulas também ficarão disponíveis no site da SEDUC e do Programa Aprendizagem na Idade Certa - MAISPAIC.

Apresentamos uma programação que será veiculada pela TV nas próximas 2 semanas (1ª quinzena de outubro). Nela, as aulas estão organizadas por área de conhecimento, para o Ensino Fundamental, e por campos de experiências, para a Educação Infantil. Ao clicar na aula escolhida, você encontrará um roteiro com o resumo do que será abordado, a indicação das habilidades que serão mobilizadas nas aulas do Ensino Fundamental e os objetivos de aprendizagem que serão mobilizados nas aulas da Educação Infantil, além da ficha técnica.

Essas sugestões de atividades estão organizadas em um calendário semanal, com uma programação diária de 30min, que poderá ser complementada com as atividades do #Estude EmCasa e do #BrincandoEmFamília, assim como outras produzidas por você e adequadas ao seu planejamento.

Esperamos que essa programação contribua para o desenvolvimento e para a aprendizagem das crianças e dos alunos do seu município, e também para o fortalecimento dos laços afetivos entre escola, criança/aluno e família.

Materiais do Vamos Aprender:

Grade de Conteúdo das Aulas - 1ª Quinzena de Dezembro

Grade de Conteúdo das Aulas - 2ª Quinzena de Novembro